Como emagrecer de 8 a 20kg em apenas 2 meses?

Pode parecer improvável que alguém consiga emagrecer de 8 a 20kg em apenas 2 meses,mas isso é plenamente possível,mas é bom deixar claro que não vou indicar nenhum método milagroso que vai te fazer emagrecer magicamente,é necessário que você tenha foco e vontade para chegar ao seu peso ideal.

1 – Faça mais cardio

O exercício aeróbico ,também conhecido como cardio,é um tipo de atividade física que aumenta a frequência cardíaca para queimar mais calorias e fortalecer o coração e os pulmões.

Adicionando cardio à sua rotina é uma das maneiras mais eficazes para aumentar rapidamente a perda de peso.

um estudo em 141 adultos obesos mostrou que a combinação de 40 minutos de cardio três vezes por semana com uma dieta para perda de peso diminuiu o peso corporal em 9% durante um período de seis meses.

Para obter melhores resultados, tente ajustar pelo menos 20 a 40 minutos de cardio diariamente – ou cerca de 150 a 300 minutos por semana.

Caminhada e Corrida, Hiit, boxe, ciclismo e natação são apenas algumas formas de cardio que podem aumentar a perda de peso rapidamente.

2 – Coma mais devagar

Diminuir a velocidade e concentrar-se em apreciar sua comida enquanto ouve seu corpo é uma estratégia eficaz para diminuir a ingestão e aumentar os sentimentos de saciedade.

Por exemplo, um estudo em 30 mulheres relatou que comer devagar diminuiu a ingestão de calorias em uma média de 10%, aumentou o consumo de água e resultou em maior sensação de saciedade do que comer rapidamente.

Outro estudo mostrou que comer mais lentamente aumentou os níveis de certos hormônios em seu corpo responsáveis por promover a saciedade.

Dar pequenas mordidas, beber muita água com a sua refeição e reduzir as distrações externas(TV,Conversas e etc) pode ajudá-lo a se concentrar em comer mais devagar para aumentar a perda de peso.

3 – Reduza os Carboidratos refinados

Reduzir os carboidratos é outra maneira simples de melhorar a qualidade de sua dieta e aumentar ainda mais a perda de peso.

É especialmente benéfico diminuir a ingestão de carboidratos refinados que são um tipo de carboidrato sem o conteúdo de nutrientes e fibras durante o processamento.

Não são apenas carboidratos refinados ricos em calorias e pobres em nutrientes, eles são absorvidos rapidamente em sua corrente sanguínea, causando picos de açúcar no sangue e aumento da fome

Estudos mostram que uma dieta rica em grãos refinados está associada a um peso corporal maior do que uma dieta rica em grãos integrais nutritivos.

Para obter melhores resultados, troque carboidratos refinados como pão branco, cereais matinais e alimentos pré-embalados altamente processados para produtos integrais como quinoa, aveia, arroz integral e cevada.

4 – Escolha melhores bebidas

Além de mudar seus pratos principais, escolher bebidas mais saudáveis é outra maneira simples de efetivamente aumentar a perda de peso.

Refrigerantes, sucos e bebidas energéticas são frequentemente carregados com açúcar e calorias extras que podem contribuir para o ganho de peso com o tempo.

Por outro lado, a água pode ajudar a mantê- lo satisfeito e, temporariamente, aumentar o metabolismo para reduzir o consumo de calorias e aumentar a perda de peso.

Um estudo em 24 adultos com sobrepeso e obesidade mostrou que beber 16,9 onças fluidas (500 ml) de água antes de uma refeição diminuiu o número de calorias consumidas em 13% em comparação com um grupo controle

Para aumentar a perda de peso, recorte as bebidas açucaradas e com alto teor calórico e tente beber 34 a 68 onças (1 a 2 litros) de água ao longo do dia.

5 – Durma o suficiente todas as noites

Definir um horário de sono regular e aderir a ele pode ser outro fator importante para perda de peso bem sucedida , especialmente se você está tentando perder 10 quilos em um mês.

De acordo com um pequeno estudo, privar nove homens de sono por uma única noite resultou em aumentos significativos na fome e nos níveis de grelina, o hormônio que estimula o apetite.

Por outro lado, um estudo em 245 mulheres descobriu que melhorar a qualidade do sono e espremer em pelo menos sete horas de sono a cada noite aumentava a probabilidade de perda de peso bem sucedida em 33%

Tente dormir por pelo menos 7 a 8 horas por noite, estabelecendo um horário regular de sono e minimizando as distrações antes de dormir para otimizar seu ciclo de sono e alcançar suas metas de perda de peso.